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Maiores esclarecimentos pelo whatsapp do Sérgio (21) 99247-5631
1ª parte: Prece de
abertura
2ª parte: Leitura da página de preparo:
Página de preparo: Cap 136 - Coisas
terrestres e celestiais (Livro "Caminho, verdade e vida" - Emmanuel -
Psicografia de Chico Xavier)
“Se vos tenho falado de coisas terrestres, e
não me credes, como crereis se vos falar das celestiais? — Jesus. (JOÃO, 3:12.)
No
intercâmbio com o mundo espiritual, é frequente a reclamação de certos
estudiosos, relativamente à ausência de informações das entidades (seres
espirituais) comunicantes, no que se refere às
particularidades alusivas (referentes, que dizem sobre)
às atividades em que se movimentam.
Por
que não se fazem mais explícitos (claro)
os desencarnados quanto ao novo gênero de vida a que foram chamados? Como serão
suas cidades, suas casas, seus processos de relações comuns? Através de que
meios se organizam hierarquicamente? Terão governos nos moldes terrestres?
Indagam
outros, relativamente às razões pelas quais os cientistas libertos do plano
físico não voltam aos antigos centros de pesquisas e realizações, vulgarizando (tornando
popular, tornando conhecido) métodos de cura para as chamadas moléstias (doenças) incuráveis ou revelando invenções novas que acelerem o progresso
mundial.
São
esses os argumentos apressados da preguiça humana.
Se
os Espíritos comunicantes têm tratado quase que somente do material existente
em torno das próprias criaturas terrenas, num curso metódico de introdução a
tarefas mais altas e ainda não puderam ser integralmente ouvidos, que viria a
acontecer se esquecessem compromissos graves, dando-se ao gosto de comentários
prematuros?
É
necessário compreenda o homem que Deus concede os auxílios; entretanto, cada
Espírito é obrigado a talhar (fazer, trabalhar, construir) a
própria glória. A grande tarefa do mundo espiritual, em seu mecanismo de
relações com os homens encarnados, não é a de trazer conhecimentos sensacionais
e extemporâneos, mas a de ensinar os homens a ler os sinais divinos que a vida
terrestre contém em si mesma, iluminando-lhes a marcha para a espiritualidade
superior.
3ª parte: Estudo do Evangelho:
Capítulo 4: Ninguém poderá ver o reino de
Deus se não nascer de novo - Itens 8 e 9: Ressurreição e reencarnação
Itens 8 e 9: Ressurreição e reencarnação
8. Para se
apanhar o verdadeiro sentido dessas palavras, cumpre também se atente na
significação do termo água que ali não fora empregado na acepção (conceito,
definição) que lhe é própria.
Muito
imperfeitos eram os conhecimentos dos antigos sobre as ciências físicas. Eles
acreditavam que a Terra saíra das águas e, por isso, consideravam a água como
elemento gerador absoluto. Assim é que na Gênese se lê: "O Espírito de
Deus era levado sobre as águas; flutuava sobre as águas; - Que o firmamento
seja feito no meio das águas; - Que as águas que estão debaixo do céu se reúnam
em um só lugar e que apareça o elemento árido; -Que as águas produzam animais
vivos que nadem na água e pássaros que voem sobre a terra e sob o firmamento (céu)."
Segundo essa
crença, a água se tornara o símbolo da natureza material, como o Espírito era o
da natureza inteligente. Estas palavras: "Se o homem não renasce da água e
do Espírito, ou em água e em Espírito", significam pois: "Se o homem
não renasce com seu corpo e sua alma." E nesse sentido que a principio as
compreenderam.
Tal
interpretação se justifica, aliás, por estas outras palavras: O que é nascido
da carne é carne e o que é nascido do Espírito é Espírito. Jesus estabelece aí
uma distinção positiva entre o Espírito e o corpo. O que é nascido da carne é
carne indica claramente que só o corpo procede do corpo e que o Espírito
independe deste.
9. O Espírito
sopra onde quer; ouves-lhe a voz, mas não sabes nem donde ele vem, nem para
onde vai: pode-se entender que se trata do Espírito de Deus, que dá vida a quem
ele quer, ou da alma do homem. Nesta última acepção (conceito) - "não sabes donde ele vem, nem para onde vai - significa que
ninguém sabe o que foi, nem o que será o Espírito. Se o Espírito, ou alma,
fosse criado ao mesmo tempo que o corpo, saber-se-ia donde ele veio, pois que
se lhe conheceria o começo. Como quer que seja, essa passagem consagra (confirma) o princípio da preexistência da alma e, por conseguinte, o da
pluralidade das existências.
4ª parte: Prece
pelas pessoas queridas, amigos ou inimigos, encarnados ou desencarnados:
5ª parte: Fluidificação
da água:
6ª parte: Prece de encerramento:
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