sexta-feira, 24 de março de 2017

Novo Evangelho no lar Nº 6 : Cap I - Não vim destruir a lei - Conclusão

Nova temporada do auxílio ao Evangelho no lar, com estudo do Evangelho segundo o espiritismo, Capítulo 1 do Evangelho segundo o espiritismo (Não vim destruir a lei), Conclusão.

TODA SEXTA-FEIRA DISPONIBILIZAMOS UM NOVO ESTUDO
Tira-dúvidas.
Nosso Site: www.evangelhonolar2012.blogspot.com         
Nosso FACEBOOK (curta e COMPARTILHE esta idéia!!!) www.facebook.com/evangelhonolar2012 
Nosso email: amorperdaoefe@gmail.com
Este vídeo também pode ser visto na programação da RÁDIO ESPIRITISMO ( www.radioespiritismo.com.br
Nos textos do Evangelho e da página de preparo, colocamos o significado das palavras mais difíceis na cor vermelha, ao lado das mesmas.


1ª parte: Prece de abertura

2ª parte: Leitura da página de preparo:
Página de preparo: Cap. 71 - Em nosso trabalho (Livro "Vinha de Luz" - Emmanuel - Psicografia de Chico Xavier)
"Porque toda casa é edificada (construída) por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus." Paulo.(HEBREUS, 3:4.) 
O Supremo Senhor criou o Universo, entretanto, cada criatura organiza o seu mundo particular.
O Arquiteto Divino é o possuidor de todas as edificações, todavia, cada Espírito constrói a habitação que lhe é própria.
O Doador dos Infinitos Bens espalha valores ilimitados na Criação, contudo, cada um de nós outros deverá criar valores que nos sejam inerentes (característicos) à personalidade.
A natureza maternal, rica de bênçãos, em toda parte constitui a representação do patrimônio imensurável (imenso, infinito) do Poder Divino e, em todo lugar, onde exista alguém, aí palpita a vontade igualmente criadora do homem, que é o herdeiro de Deus.
O Pai levanta fundamentos e estabelece leis.
Os filhos contribuem na construção das obras e operam interferências.
É compreensível, portanto, que empenhemos todo o cuidado em nosso esforço individualista, nas edificações do mundo, convictos de que responderemos pela nossa atuação pessoal, em todos os quadros da vida.
Colaboremos no bem com o entusiasmo de quem reconhece a utilidade da própria ação, nos círculos do serviço, mas sem paixões destruidoras que nos amarrem às ilhas do isolacionismo.
Apresentemos nosso trabalho ao Senhor, diariamente, e peçamos a Ele destrua as particularidades em desacordo com os seus propósitos soberanos e justos, rogando-Lhe visão e entendimento.
Seremos compelidos (forçados, obrigados) a formar o campo mental de nós mesmos, a erguer a casa de nossa elevação e a construir o santuário que nos seja próprio. No desdobramento desse serviço, porém, jamais nos esqueçamos de que todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.
3ª parte: Estudo do Evangelho:
Capítulo 1: Não vim destruir a lei - conclusão
No estudo de hoje fizemos apenas alguns comentários daquilo de mais importante neste capítulo. Assista o vídeo e comente com os participantes durante o Evangelho no Lar.
4ª parte: Prece pelas pessoas queridas, amigos ou inimigos, encarnados ou desencarnados:
5ª parte: Fluidificação da água:
6ª parte: Prece de encerramento:
 

3 comentários:

  1. Ótimo estudo para quem busca esclarecimentos e conscientização.

    ResponderExcluir
  2. Em dias de hoje, 2021, eu posso dizer que ganhar apelidos é algo ameno diante de pessoas que atormentam com sarcasmo ou ironia num local de trabalho.
    E diante de pessoas que atormentam com hostilidade.

    ResponderExcluir
  3. 31:46 - Eu te diria que, esse aluno pode prestar mais atenção em quem lhe diz muito esse apelido e quem não lhe diz. Sem ficar nervoso ou magoado pelo apelido, ele passa a saber mais quem o respeita e quem o hostiliza. Ah, esse vive me colocando esse apelido. Ah, aquele ali já me trata com mais respeito, com mais carinho... Aquela garota vive me colocando esse apelido. Aquela outra garota em vez de me colocar apelido, passou a se apaixonar por mim, a ficar comigo, a sair comigo. Ficamos grandes amigos.

    ResponderExcluir