Auxílio ao Evangelho no lar, com estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo 15 (Fora da caridade não há salvação), itens 6 e 7 (Necessidade da caridade, segundo S. Paulo)
TODA SEXTA-FEIRA DISPONIBILIZAMOS UM NOVO ESTUDO
HTTPS://WWW.SOSTERAPIA.COM Conheça-te a ti mesmo sobs a ótica da Reencarnação.
Curso de Autoconhecimento Prático e Formação em Psicoterapia ONLINE! O mesmo curso BRASILEIRO que já alcançou 15 países em 4 Continentes, agora está AO SEU ALCANCE! Turmas Online e Presencial AO SEU ALCANCE! Aulas Gravadas e AO VIVO 1X POR SEMANA
CONHEÇA O MEU NOVO CANAL COM NOVOS VÍDEOS TODOS OS DIAS:
WWW.YOUTUBE.COM/SERGIOWSOARES
Nosso WHATSAPP: (21)99247-5631
Nosso Site: www.evangelhonolar2012.blogspot.com
Nosso FACEBOOK (curta e COMPARTILHE esta idéia!!!) www.facebook.com/evangelhonolar2012
Nosso email: amorperdaoefe@gmail.com
Este vídeo também pode ser visto na programação da RÁDIO ESPIRITISMO ( www.radioespiritismo.com.br )
Maiores esclarecimentos pelo whatsapp do Sérgio (21) 99247-5631
1ª parte: Prece de
abertura:
2ª parte: Leitura da
página de preparo:
Página de preparo: Cap 163 – O irmão (Livro
“Vinha de luz”, de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)
"A
caridade é sofredora, é benigna (boa); a
caridade não é invejosa, não trata com leviandade (imprudência),
não se ensoberbece (vangloria-se)." - Paulo
(I Coríntios, 13:4)
Quem dá para mostrar-se é vaidoso.
Quem dá para torcer o pensamento dos
outros, dobrando-o aos pontos de vista que lhe são peculiares, é tirano.
Quem dá para livrar-se do sofredor é
displicente.
Quem dá para exibir títulos efêmeros
(temporários, passageiros) é tolo.
Quem dá para receber com vantagens é
ambicioso.
Quem dá para humilhar é companheiro
das obras malignas.
Quem dá para sondar (avaliar, explorar, investigar) a extensão do mal é
desconfiado.
Quem dá para afrontar a posição dos
outros é soberbo (considera-se superior aos outros).
Quem dá para situar o nome na
galeria dos benfeitores e dos santos é invejoso.
Quem dá para prender o próximo e
explorá-lo é delinquente potencial.
Em todas essas situações, na maioria
dos casos, quem dá se revela um tanto melhor que todo aquele que não dá, de
mente cristalizada na indiferença ou na secura; todavia, para aquele que dá,
irradiando o amor silencioso, sem propósitos de recompensa e sem mescla de
personalismo inferior, reserva o Plano Maior o título de Irmão.
3ª parte: Estudo do Evangelho:
Capítulo 15 (Fora da caridade não há
salvação), itens 6 e 7 (Necessidade da caridade, segundo S. Paulo)
6. Ainda
quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se
eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo (Antigo instrumento musical de percussão, formado por dois
pratos de bronze, que se faz bater um contra o outro) que retine (que se ecoa); -ainda quando tivesse o dom de
profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de
todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar
montanhas, se não tiver caridade, nada sou. - E, quando houver distribuído os
meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser
queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.
A
caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é
temerária (arriscada, perigosa), nem
precipitada; não se enche de orgulho; - não é desdenhosa (desprezível, fazendo pouco caso); não cuida de seus
interesses; não se agasta (aborrece), nem se
azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila (conforma, alegra) com a injustiça, mas se rejubila
com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora,
estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre
elas, a mais excelente é a caridade (S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap.
XIII, vv. 1 a 7 e 13.)
7.
De tal modo compreendeu S. Paulo essa grande verdade, que disse: Quando
mesmo eu tivesse a linguagem dos anjos; quando tivesse o dom de profecia, que
penetrasse todos os mistérios; quando tivesse toda a fé possível, até ao ponto
de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. Dentre estas
três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade.
Coloca assim, sem equívoco, a caridade acima até da fé. É que a caridade está
ao alcance de toda gente: do ignorante, como do sábio, do rico, como do pobre,
e independe de qualquer crença particular.
Faz
mais: Define a verdadeira caridade, mostra-a não só na beneficência, como
também no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na
benevolência (boa vontade) para com o próximo.
4ª parte: Prece
pelas pessoas queridas, amigos ou inimigos, encarnados ou desencarnados:
5ª parte: Fluidificação da água:
6ª parte: Prece de encerramento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário