sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Novo Evangelho no lar Nº 51: Cap 6 - O Cristo consolador - itens 7 e 8 ( Instruções dos Espíritos: Advento do Espírito de Verdade)

Nova temporada do auxílio ao Evangelho no lar, com estudo do Evangelho segundo o espiritismo - Capítulo 6 - O Cristo consolador - itens 7 e 8 ( Instruções dos Espíritos: Advento (vinda, chegada) do Espírito de Verdade) 


TODA SEXTA-FEIRA DISPONIBILIZAMOS UM NOVO ESTUDO
Tira-dúvidas.
Nosso Site: www.evangelhonolar2012.blogspot.com         
Nosso FACEBOOK (curta e COMPARTILHE esta idéia!!!) www.facebook.com/evangelhonolar2012 
Nosso email: amorperdaoefe@gmail.com
Este vídeo também pode ser visto na programação da RÁDIO ESPIRITISMO ( www.radioespiritismo.com.br
Nos textos do Evangelho e da página de preparo, colocamos o significado das palavras mais difíceis na cor vermelha, ao lado das mesmas.

1ª parte: Prece de abertura: 

2ª parte: Leitura da página de preparo: 

Página de preparo: Cap 22 – Renovação em amor (Livro “Ceifa de luz”, de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier) 

“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” - PAULO (II Tessalonicenses, 3:13.)  

Quando as crises te visitem, ante os problemas humanos, é justo medites nos princípios de causa e efeito, tanto quanto é natural reflitas no impositivo de burilamento (necessidade de melhoramento) espiritual, com que somos defrontados, entretanto, pensa igualmente na lei de renovação, capaz de trazer-nos prodígios (maravilhas) de paz e vitória sobre nós mesmos, se nos decidimos a aceitar, construtivamente, as experiências que se nos façam precisas. 
Se atingiste a integração profunda com as bênçãos da vida, considera a tarefa que a Divina Providência te confiou. 
Deus não nos envia problemas de que não estejamos necessitados. 
Aceitação e paciência, sem fuga ao trabalho, são quase sempre a metade do êxito (sucesso) em qualquer teste a que estejamos submetidos, em nosso proveito próprio. 
Se qualquer tempo é suscetível (possibilidade, chance) de ser ocasião para resgate e reajuste, todo dia é também oportunidade de recomeçar, reaprender, instruir ou reerguer. 
O amor que estejamos acrescentando à obrigação que nos cabe cumprir, é sempre plantação de felicidade para nós mesmos. 
Onde estiveres e como estiveres, nas áreas da dificuldade, dá-te à serenidade e ao espírito de serviço e entenderás, com facilidade, que o amor cobre realmente a multidão de nossas faltas, apressando, em nosso favor, a desejada conquista de paz e libertação. 

3ª parte: Estudo do Evangelho: 

Capítulo 6 - O Cristo consolador - itens 7 e 8 ( Instruções dos Espíritos: Advento (vinda, chegada) do Espírito de Verdade) 

Advento do Espírito de Verdade 

7. Sou o grande médico das almas e venho trazer-vos o remédio que vos há de curar. Os fracos, os sofredores e os enfermos são os meus filhos prediletos. Venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, vós que sofreis e vos achais oprimidos, e sereis aliviados e consolados. Não busqueis alhures (em outro lugar) a força e a consolação, pois que o mundo é impotente para dá-las. Deus dirige um supremo apelo aos vossos corações, por meio do Espiritismo. Escutai-o. Extirpados (retiradas, arrancadas) sejam de vossas almas doloridas a impiedade, a mentira, o erro, a incredulidade. São monstros que sugam o vosso mais puro sangue e que vos abrem chagas (feridas, doenças) quase sempre mortais. Que, no futuro, humildes e submissos ao Criador, pratiqueis a sua lei divina. Amai e orai; sede dóceis aos Espíritos do Senhor; invocai-o do fundo de vossos corações. Ele, então, vos enviará o seu Filho bem-amado, para vos instruir e dizer estas boas palavras: Eis-me aqui; venho até vós, porque me chamastes. - O Espírito de Verdade. (Bordéus, 1861.)  

8. Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a Terra e, por toda a parte, junto de cada lágrima colocou ele um bálsamo (alívio, conforto) que consola. A abnegação (desprendimento do interesse próprio) e o devotamento (dedicação, empenho) são uma prece continua e encerram um ensinamento profundo. A sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possam todos os Espíritos sofredores compreender essa verdade, em vez de clamarem (gritar, reclamar) contra suas dores, contra os sofrimentos morais que neste mundo vos cabem em partilha. Tomai, pois, por divisa estas duas palavras: devotamento(dedicação, empenho) e abnegação (desprendimento do interesse próprio), e sereis fortes, porque elas resumem todos os deveres que a caridade e a humildade vos impõe. O sentimento do dever cumprido vos dará repouso ao espírito e resignação. O coração bate então melhor, a alma se asserena (acalma) e o corpo se forra aos desfalecimentos, por isso que o corpo tanto menos forte se sente, quanto mais profundamente golpeado é o espírito. - O Espírito de Verdade. (Havre, 1863.) 

 4ª parte: Prece pelas pessoas queridas, amigos ou inimigos, encarnados ou desencarnados: 

5ª parte: Fluidificação da água: 

6ª parte: Prece de encerramento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário