sexta-feira, 14 de abril de 2017

Novo Evangelho no lar Nº 9: Cap 2 - Meu reino não é deste mundo - Item 8 (Instruções dos Espíritos: Uma realeza Terrestre)

Nova temporada do auxílio ao Evangelho no lar, com estudo do Capitulo 2 do Evangelho segundo o espiritismo - Meu reino não é deste mundo - Item 8 (Instruções dos Espíritos: Uma realeza Terrestre)
TODA SEXTA-FEIRA DISPONIBILIZAMOS UM NOVO ESTUDO
Tira-dúvidas.
Nosso Site: www.evangelhonolar2012.blogspot.com         
Nosso FACEBOOK (curta e COMPARTILHE esta idéia!!!) www.facebook.com/evangelhonolar2012 
Nosso email: amorperdaoefe@gmail.com
Este vídeo também pode ser visto na programação da RÁDIO ESPIRITISMO ( www.radioespiritismo.com.br
Nos textos do Evangelho e da página de preparo, colocamos o significado das palavras mais difíceis na cor vermelha, ao lado das mesmas.

 1ª parte: Prece de abertura


2ª parte: Leitura da página de preparo:

Página de preparo: Cap 168 - Entre o berço e o túmulo  (Livro "Fonte Viva" - Emmanuel - Psicografia de Chico Xavier)

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais (passageiras) e as que se não vêem são eternas.” – Paulo. (2ª Epístola aos Coríntios, 4:18.) 

A flor que vemos passa breve, mas o perfume que nos escapa enriquece a economia do mundo.
O monumento que nos deslumbra sofrerá insultos do tempo, contudo, o ideal invisível que o inspirou brilha, eterno, na alma do artista.
A Acrópole de Atenas, admirada por milhões de olhos, vai desaparecendo, pouco a pouco, entretanto, a cultura grega que a produziu é imortal na glória terrestre.
A cruz que o povo impôs ao Cristo era um instrumento de tortura visto por todos, mas o espírito do Senhor, que ninguém vê, é um sol crescendo cada vez mais na passagem dos séculos.
Não te apegues demasiado (demais, em excesso) à carne transitória.
Amanhã, a infância e a mocidade do corpo serão madureza e velhice da forma.
A terra que hoje reténs será no futuro inevitavelmente dividida. Adornos (enfeites) de que te orgulhas presentemente serão pó e cinza. O dinheiro que agora te serve passará depois a mãos diferentes das tuas.
Usa aquilo que vês para entesourar o que ainda não podes ver.
Entre o berço e o túmulo, o homem detém o usufruto da terra, com o fim de aperfeiçoar-se.
Não te agarres, pois, à enganosa casca dos seres e das coisas. Aprendendo e lutando, trabalhando e servindo com humildade e paciência na construção do bem, acumularás na tua alma as riquezas da vida eterna.

3ª parte: Estudo do Evangelho:

Capítulo 2: Meu reino não é deste mundo - Item 8 (Instruções dos Espíritos: Uma realeza Terrestre)

Uma realeza terrestre

8. Quem melhor do que eu pode compreender a verdade destas palavras de Nosso Senhor: "O meu reino não é deste mundo"? O orgulho me perdeu na Terra. Quem, pois, compreenderia o nenhum valor dos reinos da Terra, se eu o não compreendia? Que trouxe eu comigo da minha realeza terrena? Nada, absolutamente nada. E, como que para tornar mais terrível a lição, ela nem sequer me acompanhou até o túmulo! Rainha entre os homens, como rainha julguei que penetrasse no reino dos céus! Que desilusão! Que humilhação, quando, em vez de ser recebida aqui qual soberana, vi acima de mim, mas muito acima, homens que eu julgava insignificantes e aos quais desprezava, por não terem sangue nobre! Oh! como então compreendi a esterilidade das honras e grandezas que com tanta avidez (ambição, cobiça) se requestam (buscam, solicitam) na Terra!
Para se granjear (cultivar, conquistar) um lugar neste reino, são necessárias a abnegação (renúncia, desapego do interesse próprio), a humildade, a caridade em toda a sua celeste prática, a benevolência para com todos. Não se vos pergunta o que fostes, nem que posição ocupastes, mas que bem fizestes, quantas lágrimas enxugastes.
Oh! Jesus, tu o disseste, teu reino não é deste mundo, porque é preciso sofrer para chegar ao céu, de onde os degraus de um trono a ninguém aproximam. A ele só conduzem as veredas (caminhos) mais penosas da vida. Procurai-lhe, pois, o caminho, através das urzes (plantas comuns em terrenos pobres de cal) e dos espinhos, não por entre as flores.
Correm os homens por alcançar os bens terrestres, como se os houvessem de guardar para sempre. Aqui, porém, todas as ilusões se somem. Cedo se apercebem eles de que apenas apanharam uma sombra e desprezaram os únicos bens reais e duradouros, os únicos que lhes aproveitam na morada celeste, os únicos que lhes podem facultar acesso a esta.
Compadecei-vos (ter compaixao, compreender o estado emocional do próximo) dos que não ganharam o reino dos céus; ajudai-os com as vossas preces, porquanto a prece aproxima do Altíssimo o homem; é o traço de união entre o céu e a Terra: não o esqueçais. - Uma Rainha de França. (Havre, 1863.)

4ª parte: Prece pelas pessoas queridas, amigos ou inimigos, encarnados ou desencarnados:

5ª parte: Fluidificação da água:

6ª parte: Prece de encerramento:

Um comentário:

  1. Boa tarde Sérgio.Façosemanalmente um estudo cap evangelho segundo esp.Gosto muito de ouvir seus comentários, me ajudam bastante pq agora que estou estudando realmente o evangelho.Sou espirita alguns anos e me sinto feliz em estar caminhando um pouquinho .Obrigada por me ajudar nesta caminhada.Abraço fraterno.

    ResponderExcluir